terça-feira, 31 de maio de 2011

AS ÚLTIMAS NOVIDADES!

Olá a todos! Hoje venho contar-vos como tenho vivido os meus dias. Na realidade nada de especial, de muito relevante se tem passado. Tenho tentado dar o meu melhor para conseguir trabalhar mas muito sinceramente não tem sido nada fácil devido ao problema de saúde pelo qual estou a passar. Preciso de tanto apoio, nem imaginam, parece que não consigo dar um passo em frente sem que o anterior seja validado. Tenho passado os meus dias a trabalhar no meu Projecto e na próxima semana dia 7 tenho a defesa pública do meu relatório de estágio. Que Medo! Só espero conseguir ter forças para conseguir aguentar estas três semanas que faltam até chegarem as merecidas férias e o merecido descanso. Tenho passado dias verdadeiramente difíceis.

No domingo voltei a fazer uma coisa que já não fazia à muito tempo, experimentar uma receita nova. Desta vez a escolhida foi "Migas à moda da Estremadura" retirada da revista continente magazine de Junho.

Hoje, ao vir embora da escola onde estou a estagiar, recebi um convite das meninas do 11ºP para uma jogatana de cartas. Reparem bem eu que não sei jogar cartas aceitei... Elas ensinaram-me a jogar e foi um momento muito bem passado. Obrigada a todas as meninas presentes por me terem proporcionado um momento de distracção.

--------------------------------------------------------------------

Migas à moda da Estremadura


Ingredientes (6 pessoas):
  • 500g de feijão branco cozido
  • 1 molho de grelos
  • 500g de miolo de broa de milho
  • 3 dentes de alho esmagados
  • 4dl de azeite
  • salsa fresca picada

Modo de Preparação:
Coza o molho de grelos em água abundante com sal durante 7 minutos. Retire os grelos e reserve. Junte o feijão à água de cozedura dos grelos e deixe em infusão durante 5 minutos. Escorra o feijão. Num tabuleiro de forno, coloque uma camada de feijão, seguida dos grelos e por fim a broa de milho triturada. Aqueça 4dl de azeite com o alho. Verta o azeite sobre o tabuleiro e polvilhe com a salsa picada. Leve ao forno aquecido a 200ºC durante 10 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário