quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUESTÕES/ DÚVIDAS!

Os últimos dias têm sido dedicados às pessoas que algum dia fizeram parte das nossas vidas mas que agora partiram deste mundo não se encontrando presentes nelas de uma física mas sim no pensamento por todas as recordações que nos deixaram. Ouço histórias antigas, de quando os meus pais e os meus avós eram crianças, histórias de quando os nossos familiares que já não estão entre nós morreram, as minhas histórias de criança... O que é certo é que tudo isto me tem feito pensar no sentido do que é realmente a vida. Sinceramente??? Não tenho encontrado uma explicação concreta. Apercebo-me que a vida das pessoas passa por ser uma verdadeira luta e sofrimento para tentarem um dia ser alguém na vida, mas será que esse dia chega? Quando partimos deste mundo, deixamos tudo, de que vale todo o esforço que fizemos ao longo da vida? Passamos por doenças, sofremos, vemos pessoas que nos são queridas a partir, sentimos a falta delas para toda a vida, os anos passam e quando nos apercebemos só podemos dizer a minha vida está a acabar, já vivi tudo o que tinha para viver. Porque é que a vida é assim? Gostava tanto de ter respostas para isto, porque sinceramente não encontro o sentido de viver uma vida assim. A resposta que a minha mãe me deu foi... "É a lei da vida, vivemos para os filhos para que eles um dia estejam bem na vida e assim sucessivamente." No entanto na minha perspectiva isso não acontece, a vida torna-se sempre uma vida de sofrimento. Queria tanto obter respostas...

Segunda aproveitei um momentinho livre que tive para ver um filme "No Mundo das Mulheres". Este filme vai de encontro a tudo o que eu digo acima. Não entendo porque temos de passar por tanto sofrimento. 

1 comentário:

  1. concordo! as pessoas que gostamos nunca nos deviam deixar assim... Mas a tua mãe tem razão...

    ResponderEliminar