sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MUDANÇAS!

Mais uma vez deixei passar algum tempo sem que colocasse aqui uma nova publicação, isto para ter tempo de reflectir bem mas palavras que vos queria aqui transmitir. Tudo se resume a um conjunto de ideias/pensamentos que fui tendo ao longo desta semana... aspectos positivos e aspectos negativos da minha vida que tento com todas as forças mudar. Há dias em que penso que tudo na minha vida está perdido, deito-me na cama e simplesmente durmo o dia todo na tentativa que o dia passe mais depressa, outros em que para mim existem pequeninos pontos de viragem que não importa o quão insignificantes são mas que marcam a sua diferença simplesmente por existirem, por ter pensado neles. 

Esta semana começou num tom verdadeiramente cinzento... Quase não tive trabalho e como tal, devido à medicação que tomo, dei-me à preguiça e passei a maior parte das horas do meu dia a dormir. O que é certo é que percebi que isso é errado. Há tanta gente no mundo a trabalhar no duro e eu aqui a dormir é óbvio que está errado, tenho que acima de tudo mudar isto, porque isto não é vida para mim. Lá porque passei e passo por uma fase menos boa na minha vida não posso fazer com que isso dure para sempre. Tenho urgentemente de mudar.

Comecei a pensar e as ideias começaram a surgir fazendo com que a minha semana assumisse um tom bem mais colorido, não posso dizer que contenha todas as cores do arco íris porque os problemas persistem mas tomei decisões que para mim foram fundamentais. Desde quarta a minha vida mudou um pouco... O primeiro passo foi dizer às pessoas que mais gosto o quão são especiais para mim. Sei que muitas delas acharam lamechas e insignificante mas senti que precisava disto para que a distância que existe entre mim e certas pessoas fosse colmatada, distância essa que por vezes sou eu a culpada, por me isolar, por não querer ver nem estar com ninguém. Ainda na quarta tomei outra decisão importante na minha vida... Como o meu trabalho ainda não é muito decidi ocupar o meu tempo a ajudar quem mais precisa... dediquei-me ao voluntariado. Vou ajudar crianças e jovens carenciados a aprender Matemática para um dia terem a oportunidade de serem alguém na vida como eu e muita gente teve a oportunidade de ser, terem a oportunidade de seguir os seus sonhos e serem um dia pessoas fortes, com estudos e acima de tudo com muito mais valor na nossa sociedade. Não me importo de não ganhar dinheiro com isso porque certamente que a experiência de vida que vou ganhar irá compensar todo o dinheiro do mundo. Assim concretizo o meu sonho de um dia poder vir a ser útil a alguém . Contudo, isto na quarta na passava de um pequeno esboço que tinha criado na minha mente, precisava de me dirigir à instituição em que quero ajudar e propôr ao director a minha oferta. A vontade era tanta mas infelizmente tive de esperar pelo dia seguinte para ver qual seria a sua resposta final.

Ontem o meu dia começou verdadeiramente cedo... Entre filas na Segurança Social e nas Finanças e na compra de materiais para fazer prendinhas a baixo custo fui ocupando a minha manhã. À tarde pude finalmente dirigir-me à tal instituição e apresentar a minha ideia. O director a meu ver ficou um pouco espantado com a minha oferta dado que na sociedade em que vivemos é muito raro alguém fazer tal proposta, (não quero com isto estar a gabar-me porque simplesmente segui o meu coração) mas aceitou de bom grado, assim que necessitarem dos meus serviços serei contactada. Naquele momento o meu coração encheu-me de alegria pois senti que mais um objectivo na minha vida foi concretizado. Ajudar os outros para mim, faz com que o meu coração se encha de alegria e espero com os meus serviços alegrar o dia daqueles meninos. Mal cheguei a casa cheia de garra, dediquei-me ao trabalho, resolvi exercícios sem parar para ajudar uma outra amiga. Sou assim... gosto de ajudar os outros. A minha tarde terminou com uma longa e profunda conversa com a minha recente amiga Cati, recente mas não menos amiga que todos os meus outros verdadeiros amigos. Nessa conversa, entre muitos lenços de papel percebemos que ambas não temos vidas fáceis e que certamente também não seremos as únicas neste mundo. Temos todo o direito de sofrer de vez em quando porque as situações que se passaram assim o exigem, temos o direito de ter as nossas memórias mas não temos o direito de fazer sofrer quem nos rodeia. Por nós próprias e pelas pessoas próximas de nós temos de lutar, mesmo que as forças nos falhem, mesmo que não acreditemos nos motivos da nossa luta, temos de dar tudo por tudo para ser felizes... Se um dia o formos temos mais um objectivo cumprido se não o formos temos o prazer de dizer que lutamos na vida por isso. Cati neste momento já te considero uma verdadeira amiga e quero que saibas que podes contar comigo para tudo o que precisares assim como eu ontem percebi que posso contar contigo. Acima de tudo só desejo a tua felicidade e espero que tenhas razão e que eu um dia também consiga alcançar a minha. Obrigada por todo o teu apoio e pela nossa longa conversa de ontem.

Como sabem sempre que experimento uma nossa receita insiro-a numa publicação aqui no meu cantinho, por isso desta vez coloco a receita do "Bolo Mármore" que fiz para a festa surpresa da minha amiga AS. no domingo passado.

-----------------------------------------------------

Bolo Mármore


Ingredientes:
  •  4 ovos;
  • 200 gramas de açúcar;
  • 150 gramas de margarina;
  • 200 gramas de farinha;
  • 1 laranja;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 100 gramas de chocolate em pó.

Modo de Preparação:
Bata as quatro gemas com o açúcar e junte a margarina. Bata até obter um creme fofo. Seguidamente misture a farinha peneirada e por fim as claras em castelo. Divida depois a massa em duas partes iguais: numa misture a raspa e o sumo de laranja e na outra misture o chocolate em pó. Unte uma forma com margarina e deite os dois preparados em camadas alternadas. Leve a cozer em forno médio durante 30 minutos. Depois de cozido deixe arrefecer e desenforme.

2 comentários:

  1. Obviamente que adorei este post...Verdade seja dita que adoro saber que fiz a diferença na vida de alguem.
    Tambem te sinto como um amiga de longa data.Talvez as lutas que enfrentamos,nos tenham unido de uma forma especial..
    És uma menina fantástica e única e um orgulho saber que me consideras amiga!
    Muita força e um bjinho mt grande!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário. É verdade que a cada dia que conversamos um bocadinho percebo que temos muita coisa em comum... Pena que não seja tudo por boas razão, mas também se a vida fosse um mar de rosas não tínhamos oportunidade de aprender e crescer com ela. Ambas passamos por muito na nossa vida mas acho que não deve ser por isso que devemos ser postas de lado na sociedade em que vivemos, devemos sempre lutar para alcançar o lugar que sempre desejamos. Lá por termos um passado diferente das outras pessoas não quer dizer que não sejamos dignas de merecer o que os outros merecem. Sabes que mais? (sem me querer gabar) acho que devíamos ser um exemplo de vida para os outros. Pena que poucas pessoas entendam o sofrimento pelo qual passamos.
    Obrigada pelos elogios, tenho é pena que sejam poucas pessoas a pensar como tu. Poderás sempre contar com a minha amizade e já sabes tens um lugarzinho teu no meu coração.
    Qualquer coisa que precises estou aqui. Beijinho.

    ResponderEliminar