domingo, 2 de outubro de 2011

REFLEXÕES...

No próprio dia em que vos escrevi a última publicação, terminei de ler o fantástico livro "Segue o Coração Não Olhes para Trás" e posso dizer-vos que não alteraria nada do que disse em relação ao que escrevi anteriormente. O livro foi realmente o melhor que li até aos dias de hoje. 
Como adorei tanto este livro, ontem ao ir às compras com os meus pais decidi comprar os dois outros livros que me faltavam desta autora. Tenho curiosidade em lê-los e tenho a sensação que esta passará a ser uma das minhas autoras favoritas. Até posso, a partir de amanhã ter pouco tempo para ler devido a começar a trabalhar mas tenciono pelo menos ler umas páginas por dia. É um dos meus escapes favoritos apesar de só o ter descoberto recentemente. Sinto que aos pouquinhos estou a aprender as coisas que realmente me sabem bem na vida e sabem que mais? Tenho feito coisas que nunca imaginei me sentir tão bem a fazer em tempos passados. Existiram momentos no meu passado que me marcaram muito, conheci pessoas das quais nunca me vou esquecer mas também conheci outras que foram uma autentica desilusão e que só me apetece apagá-las da minha memória. As pessoas realmente importantes para mim têm e terão sempre um lugar especial no meu coração quanto às outras, espero que deixem de fazer parte do meu pensamento, porque nem sequer as minhas memórias merecem. As pessoas que para mim fizeram sentido na minha vida passada sabem quem são certamente as restantes lamento mas são um  passado que não quero recordar. Nesta vida, todos nós temos direito de viver a nossa felicidade e se existe alguém que interfere para que isso não seja possível, temos mais é que afastar do nosso pensamento tais memórias. O meu lema? Olhar para trás apenas para recordar os bons momentos que tive na minha vida, o resto, perdoem-me a expressão não passa de lixo. Mudando de assunto, o livro que decidi ler de seguida tem como título " Procuro-te... Sacrificaria o Amor da Sua Vida em Nome do Passado?". Espero que seja tão fascinante como o que li anteriormente.


Mais novidades... ontem foi dia de ir ao cinema com os meus pais. Seguindo o conselho da minha amiga F. fomos ver o filme "Amor Estúpido e Louco". Gostei do filme, mas acho que depois de ter sido completamente fascinada pelo livro que li, tudo me parece pouco comparado. Mas foi um momento muito bem passado na companhia dos meus pais. Rimos muito com as peripécias que foram acontecendo ao longo do filme.


Amanhã é o meu primeiro dia de trabalho... Estou entusiasmada e ao mesmo tempo receosa. Pensar que é o primeiro emprego a sério dá sempre aquele friosinho na barriga e a vontade de dar o meu melhor é tanta que acabo por ficar um pouquinho nervosa. Mas, sinceramente, acho que quanto estiver como se costuma dizer com a mão na massa tudo vai correr pelo melhor e vou adorar trabalhar. Hoje é assim dia de organizar as minhas coisas e preparar-me para o futuro que pela frente virá. Irei encarar este futuro sempre com um sorriso nos lábios para que nada nem ninguém me possa derrotar pois estou certa que por todo o meu esforço não mereço de forma alguma isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário