sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA!

Há uns dias que não publico nada aqui no meu cantinho mas isso tem uma explicação. Tenho andado completamente sem tempo, não que esteja a trabalhar muito (pelo menos para já) ou que tenha muitas obrigações mas sim porque estou a devorar um livro, não consigo, de forma alguma, parar de o ler. O livro chama-se "Segue o Coração, Não Olhes Para Trás" e é o livro mais intenso e fantástico que li até hoje. Provoca em nós sensações únicas, uma vontade enorme de seguir as pisadas da personagem principal mas acima de tudo este livro é uma verdadeira Lição de Vida.

"Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e contra todos. A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no novo mundo que Matilda vai aprender o que a infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás..."

Ainda não terminei de ler este livro (falta muito pouco) mas posso dizer-vos que após esta leitura me tornei uma pessoa diferente. É um livro capaz de enriquecer cada leitor acima de tudo a nível pessoal. A cada linha que lemos parece que entramos na história e que vivemos as alegrias e a dor da própria Matilda, é como se ela se tornasse uma aliada, uma pessoa real, uma amiga na nossa própria vida. Actualmente não podemos comparar a nossa vida com a vida que esta rapariga tinha na altura mas todos nós temos os nossos problemas e este livro é sem dúvida uma lição de vida para os enfrentarmos. Se Matilda foi capaz de sobreviver a tantos problemas, sendo feliz à sua maneira com um único lema em mente, "NUNCA OLHES PARA TRÁS" então cada um de nós também é capaz. Após esta leitura sou sem dúvida uma pessoa mais receptiva a ajudar quem precisa sem nunca pedir nada em troca e o meu lema passou a ser o mesmo que Matilda. O passado já me magoou imenso mas o caminho é para a frente e é aí que está o nosso futuro, a nossa vida, por isso a partir de hoje irei SEGUIR O MEU CORAÇÃO SEM NUNCA OLHAR PARA TRÁS.

Aconselho a todos vós esta leitura, sem dúvida que nos torna mais fortes e nos ajuda a ultrapassar problemas que possamos ter nas nossas vidas.



Em relação à minha vida propriamente dita posso dizer-vos que muita coisa mudou esta semana, sinto-me com mais garra e vontade de ter sucesso. Para além disto, posso dizer-vos que segunda começo finalmente a trabalhar. Não é o trabalho dos meus sonhos mas para começar não é nada mau e acho que vou gostar bastante de trabalhar. Já não suportava estar em casa sem fazer nada, quero ter uma vida activa, trabalhar, fazer o meu exercício físico, voltar à piscina, divertir-me... aproveitar cada momento da vida como deve ser. Mas para já tenho de aproveitar bem os dias até segunda por a partir daí vai ser bem mais duro.

Sem comentários:

Enviar um comentário