quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIÁRIO DE UMA VIAGEM!

Desde que voltei de Barcelona tenho tido uns dias bastante agitados pelo que só agora é que consegui ter um tempo livre para vos escrever um pouco do que foi esta experiência. A ida a Barcelona ficou marcada de entre muitas outras coisas por ter sido a minha primeira viagem e acima de tudo por uma viragem a meu ver bastante positiva na minha vida. Em Barcelona, tudo foi diferente... um ritmo diferente, um ambiente diferente, um modo de vida completamente diferente... enfim... não havia tempo nem espaço na cabeça para me preocupar com os problemas.
Vou agora escrever-vos um pouquinho do que foi cada um dos meus dias passados em Barcelona para que, de uma forma mais organizada compreendam o que tornou esta experiência tão única como foi.

Sexta-Feira: 
Partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) às 6h30 da manhã. O entusiasmo misturado com um bocadinho de receio eram muitos, uma vez que esta seria a primeira vez que iria andar de avião na vida. Acreditem que esta foi a primeira vez de muitas porque foi verdadeiramente fenomenal. Adorei. Chagamos a Barcelona por volta das 8h15 da manhã com uma aterragem perfeita. Daí eu e a minha amiga F. fomos em busca da Praça Catalunya onde nos íamos encontrar por volta das 12h30 com a senhora do Ramcat (sítio onde ficamos hospedadas). Foi muito complicado chegar à tal praça dado que ninguém nos conseguia explicar direito o caminho que deveríamos seguir para lá chegar. Contudo conseguimos lá chegar à hora combinada. O primeiro sítio com o qual nos deparamos na Praça Catalunya foi o Hard Rock Café, local onde a senhora se iria encontrar connosco. Depois de estarmos instaladas no nosso local de dormida fomos aproveitar a tarde. Primeiro local visitado... Sagrada Família... um monumento absolutamente fantástico (por dentro e por fora)... aprendi imenso com esta visita, não imaginava que existia tanta Matemática por detrás daquela construção. Posteriormente, fomos visitar o Museu da Música (só vimos por fora por não nos parecer muito interessante), depois somos tomar o nosso café ao Starbucks, nunca tinha experimentado, dado que só existe um em Portugal e está situado em Lisboa. À noite, depois de termos cozinhado o nosso próprio jantar fomos passear pelas Ramblas e aí percebemos que Barcelona é a cidade que nunca dorme. Existem sempre pessoas nas ruas independentemente da hora que seja. Percorridas as Ramblas de início ao fim pudemos observar ainda o Mirador de Colon e os barcos que se encontravam atracados no porto de Barcelona. Ah, já me esquecia, ao percorrer as Ramblas vimos uma gelataria artesanal onde comemos o nosso primeiro gelado, o meu com sabor a kiwi. Sem dúvida um dos melhores gelados da minha vida.

Sábado:
A nossa manhã começou com uma visita ao tradicional mercado de Barcelona e, não fazem ideia, é absolutamente fantástico, tudo com a maior frescura possível, super organizado e exposto de uma forma cativante. Quem me dera que em Portugal existisse uma coisa assim. Este mercado é conhecido, de entre outras as coisas, pelos fantásticos sumos de fruta que vende. Posto isto, eu a minha amiga F. experimentamos o sumo natural de kiwi e laranja, absolutamente divinal. Depois da visita ao mercado seguimos rumo ao Palácio da Música. Um local verdadeiramente deslumbrante, pudemos ver uma sala de espectáculos coberta de vitrais onde entra directamente a luz solar, podendo naquele local ser dados concertos sem utilizar nenhuma luz artificial. Da parte da tarde fomos visitar o Aquário de Barcelona e a famosa Casa Batlló, ambos locais verdadeiramente divinos. Este foi também o dia de experimentar os "Gelados Rosa" como eu lhes chamo porque ficam com o aspecto de uma rosa quando são servidos. Este gelado foi ainda melhor que o da noite anterior. Gelataria Amorino a melhor do mundo. Antes de dormir experimentei ainda um gofre de chocolate e coco ralado. Que doces mais deliciosos, como nunca antes havia comido. Voltava para lá só para os comer de novo.

Domingo:
Este foi o nosso último dia em Barcelona, mas pudemos dizer que o aproveitamos ao máximo. De manhã fomos tomar o pequeno almoço ao Starbucks e depois seguimos em direcção a Montjuic. Andamos no funicular e no teleférico de Montjuic e que vistas absolutamente fantásticas que apanhamos. Visitamos da parte da manhã, a Fundação Juan Miró, o Estádio Olímpico, o Palácio Nacional e por fim o absolutamente fantástico Castelo de Montjuic. Foi uma manhã que me impressionou por tamanha beleza que vi. Da parte da tarde decidimos ir ver o Zoo de Barcelona, constituído por cerca de 350 espécies diferentes. Lá também pudemos assistir ao espectáculo dos golfinhos. Lindo, Lindo, Lindo... De seguida fomos andar de barco, uma experiência única. Quando terminou fomos até à Barceloneta, local onde existe a praia, para nos podermos deliciar um pouco com a água do mar que é super quentinha. Depois de jantar, a nossa noite terminou com mais um gelado na gelataria Amorino. Neste dia, ao lanche também experimentamos um dos tradicionais crepes de Barcelona. Resumindo, os doces lá são verdadeiramente divinais.

Segunda-Feira:
Regresso a casa =(

Como podem ver por esta descrição foi, para mim, uma experiência verdadeiramente única, espero em breve ter disponibilidade para fazer uma nova viagem. Lá não pensei na minha doença e fui verdadeiramente feliz. É assim que quero ser para o resto da minha vida, FELIZ. Obrigada F. pela companhia e pelo convite para esta viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário