domingo, 11 de setembro de 2011

PENSAMENTOS E MUDANÇAS...

Antes de mais peço-vos desculpa por não ter publicado nada desde que vos escrevi acerca da minha aventura passada em Barcelona. Na realidade decidi "afastar-me" por uns dias e pensar exactamente em situação está a minha vida e o que vou posso dizer é que desde que voltei de Barcelona tudo tem estado bastante diferente. Coisas melhores, coisas piores... as coisas melhores são de facto óptimas e as coisas piores são as que me fazem crescer e querer ser uma pessoa completamente diferente, por isso considero que esta minha viagem foi um ponto de partida para que a minha vida tome um novo rumo. Em relação à minha doença, estou numa fase em que me preocupo em comer coisas saudáveis que a todos nos fazem bem mas também não coloco, actualmente, grandes restrições ao que como (sem exagerar claro). O meu peso aumentou ligeiramente e sabem que mais? sinto-me bem com isso. Quem gostar de mim tem de me aceitar como eu sou e não tentar transformar-me em algo diferente. Sei ainda que agora dou mais alegrias aos meus pais que sem dúvida são as pessoas mais importantes para mim na vida, ao par das minhas verdadeiras amigas. Tenho pena de um dia os ter deixado de lado por alguém que hoje sei que não merecia a minha atenção, nem os sacrifícios que fiz. Mas enfim... o passado já lá vai e apesar de o querer esquecer também sei que foi esse passado que me fez crescer. A nível profissional as perspectivas também são bastante positivas e espero começar já a trabalhar no início de Outubro, a partir daí conseguirei mais facilmente dar o rumo que pretendo à minha vida. Enfim... estou numa fase da vida em que não me posso queixar, vou tendo algumas alegrias.

Mas, hoje também estou aqui para vos contar o que tenho feito de relevante nos últimos dias, as coisas que me têm feito sorrir, divertir e sem dúvida crescer aprendendo o que é a vida.

Sexta-Feira:
Este dia foi praticamente todo dedicado às arrumações cá de casa. Como me senti? É uma boa questão... por um lado muito cansada, mas um cansaço que não me fez parar porque sabia que estava a ajudar a que a minha mãe pudesse no fim de semana ter um pouco de descanso. Ela tem tido tanto trabalho com os meus sobrinhos e acho que no fundo ninguém compreende isso pelo que me cabe a mim, que compreendo, fazer de tudo para que ela tenha o maior número de momentos de descanso possíveis (que são raros, infelizmente, porque as pessoas não têm a noção das coisas, pessoas que já tinham idade para perceber quando estão a exagerar, mas que só olham para as suas necessidades sem ligar ao sofrimento dos outros). Resumindo... ando com muita pena da minha mãe porque ela é uma pessoa muito importante na minha vida e não consegue ter uma vida normal e como queria o que a leva a ter atitudes que não são normais. Às vezes quando falo com a minha mãe percebo claramente que ela não está bem e que ela não se apercebe disso. É por isto que mesmo não podendo muito dou o meu melhor para a tentar ajudar.
Terminadas as limpezas, como a piscina já começou, fui para o meu mundo, nadar... Foi óptimo, relaxei, diverti-me, conheci pessoas novas e estive com os meus amigos o que para mim é fantástico. É um desporto que nunca quero deixar na vida, espero ter condições para tal.
Depois da piscina foi tempo de diversão, juntamos um grupinho de pessoas e fomos ver um concerto dos Tekos e digo-vos diverti-me imenso, dancei e sorri, sorri muito, foi mais um momento de felicidade na minha vida. Obrigado em especial às minhas amigas da piscina AS. e T. pelo convite e digo-vos este foi apenas um dos momentos que passamos juntas porque certamente que vamos passar muitos mais. Assim, a sexta terminou em grande e, quando cheguei a casa adormeci feliz pelos momentos que havia passado.

Sábado:
Mais um dia cuja manhã foi dedicada às limpezas, desta fez feitas em conjunto com o meu pai e com o mesmo objectivo das limpezas de sexta, ajudar a minha mãe. Foi engraçado fazer limpezas em conjunto com o meu pai e espero sinceramente que possamos fazer isso mais vezes pois diverti-me imenso. As tarefas domésticas também se podem tornar bastante divertidas.
Depois de almoço dediquei-me mais ao descanso, que também preciso. Já começo a recuperar mais ainda não estou boa pelo que me canso com muita facilidade. Passei a tarde no sofá a ver filmes que estavam a passar na TV. Os títulos dos mesmos são: "6 dias e 7 noites" e "Resistir-lhe é Impossível". São filmes bastantes diferentes mas ao mesmo tempo com algo em comum, verdadeiras histórias de amor. Sim, eu gosto de bastante de ver este tipo de filmes, apesar de saber que na realidade as coisas não funcionam bem assim.



Hoje:
Hoje acordei bem cedo e, como ontem à noite tinha um filme para ver, aproveitei que os meus pais ainda estavam a dormir para o ver. O filme foi "A Melhor Despedida de Solteira". Foi de rir do início ao fim e nada melhor do que começar o dia a sorrir. Parece que ganhamos uma nova energia para encarar o dia que aí vem.


De tarde, temos planeado um passeio que terá como destino Leça da Palmeira, onde iremos lanchar os famosos croissants com manteiga do "Estrela da Manhã". É pena que os tenha descoberto com uma certa pessoa mas hoje é com os meus pais que lá vou, vou-me divertir pois essa pessoa a mim não me diz rigorosamente nada e só me quero é esquecer que algum dia existiu. O melhor que essa pessoa merece de mim é desprezo. Portanto, hoje temos uma tarde planeada em família, depois conto-vos novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário