quarta-feira, 14 de setembro de 2011

NOVIDADES E MAIS NOVIDADES...

Tal como o prometido vou iniciar esta publicação a contar-vos como foi a tarde de Domingo em Leça da Palmeira com os meus pais. De um modo muito geral posso dizer-vos que a tarde correu bem mas também podia ter corrido melhor. Passeamos à beira mar e depois como o prometido fomos saborear os fantásticos croissants do Estrela da Manhã. Aquele café está cada vez melhor e a qualidade também não se altera, está sempre em alta, tudo o que lá se come é sempre de chorar por mais. Foi um bocadinho de tarde bem passado foi pena é o meu pai estar um pouco adoentado pois se não estivesse teria sido ainda melhor.

Esta semana teve um início bastante complicado com consultas atrás de consultas, com o stress de saber se consegui ser colocada em algum escola pública, com a correria dos meus sobrinhos... Contudo, o início desta semana também foi marcado por novidades boas que não podia deixar de partilhar com as pessoas que seguem este meu cantinho e sobretudo com os meus amigos. 
Como todos vocês sabem à coisa de um ano atrás foi-me diagnosticada uma doença, anorexia. É natural que todos saibam que apesar de a anorexia ser marcada por um baixo peso também é uma doença de carácter psicológico. O meu peso inicial foram 45 kgs para 1,71 m de altura, bastante pouco como podem reparar. Foi uma luta constante para tentar melhorar mas o meu subconsciente não deixava, achava-me sempre gorda e feia. Durante todos estes meses fui sendo tratada e tive os meus altos, os meus baixos e os meus muito baixos, mas o que importa é o agora, o passado já lá vai. Ontem fui a uma consulta com a Dra. G. e ela ficou a acreditar que um milagre tinha acontecido, actualmente peso 52.6 kgs e já quase não tomo medicação, estou praticamente curada, a apenas 3 kgs de atingir o meu peso ideal. Sabem que mais? Hoje sou muito mais feliz, "como o que me apetece", divirto-me com as minhas amigas e acima de tudo já sou capaz de conviver. Estou mesmo muito feliz. Resta-me agradecer a todas as pessoas que ao longo desta batalha me acompanharam  e tornaram esta minha recuperação possível e peço ainda desculpa por todos os momentos em que vos fiz sofrer com as minhas recaídas. Adoro-vos a todos e não vale a pena estar a citar nomes porque as pessoas que para mim são importantes sabem que o são e que estão no meu coração. 


Hoje sou uma pessoa feliz e com garra para ultrapassar tudo o que seja um problema na minha vida. Continuo a lutar por um emprego mas hoje tenho força para isso e a cada dia que passa mais. Confiança acima de tudo. O meu corpo? O que mais me preocupava... claro que me continua a preocupar e continuará a preocupar sempre. Como estou? Como a minha mãe diz mais jeitosa (não sei se é verdade ou não) mas pelo menos já me sinto mais composta e as medidas já estão dentro do normal. Ah... já me esquecia... qual foi o milagre? O milagre chama-se Barcelona, vim de lá a pensar completamente diferente. Há coisa muito mais importantes na vida do que querer ser tão magra quanto possível.

Agora sim, sou feliz...


5 comentários:

  1. Muitos parabéns!!!!Assim mesmo se deve encarar a vida e a luta que é viver!
    Uns dias em alta,outros mais em baixo,mas devemos sempre aproveitar ao máximo!
    Força em tudo e muito boa sorte para os novos tempos que se aproximam!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo que devemos encarar a vida com força e garra para ultrapassar tudo o que nos possa surgir.
    Tenho mesmo que te agradecer por seres uma leitora assídua do meu cantinho, é bom saber que alguém lê o que escrevemos e o compreende. Desejo-te também a ti as maiores felicidades e quero que saibas que podes contar comigo para o que precisares. Temos de combinar qualquer coisa com a nossa amiga AS. para que nos possamos conhecer pessoalmente. ;)
    Obrigada por tudo.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Bem fiquei muito contente de saber isto. Parabéns, parabéns mesmo. Continua :)


    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Tânia. Esta melhoria também se deve a ti porque me apoiaste e acompanhaste nos momentos que mais precisei.
    Obrigada amiga...
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  5. Ora ora, não tens de quê, amizade é mesmo isso. E acabei agora de ler o teu post a contar da pequena cirurgia, espero que tenha corrido bem mas vou aguardar pelo teu post a contar ;)

    beijinho

    ResponderEliminar