domingo, 10 de abril de 2011

NOVIDADES BOAS E MÁS!

Começando pelas novidades de ontem... Como sabem estou doente e é próprio disso uns dias estar muito bem como de repente em outros estar muito mal. Tenho pena que isso me aconteça o que faz de mim não ser uma pessoa constante, apenas sei que a cada dia tento dar o meu melhor para ser uma boa pessoa no sentido de não prejudicar ninguém porque sei que através do meu problema por vezes inconscientemente o faço. Mas ontem foi diferente... O meu pai logo a seguir ao pequeno almoço disse para mim e para a minha mãe: "Vamos comer uma Francesinha ao almoço?" O meu primeiro pensamento foi, "Oh não, lá vou eu ficar uma baleia" Deu-me logo vontade de chorar e dizer que não. Mas sabem não fui capaz, tentei ter o máximo da minha força e aceitei a proposta do meu pai. Lá fomos ao sítio preferido deles e comi meia Francesinha (não consigo comer uma inteira, mas pelo menos comi). Vi a alegria dos meus pais por me verem comer como uma pessoa normal e encheu-me o coração de alegria, por um pequeno momento pude dizer estou feliz. Infelizmente isto não é a recuperação total, até porque sei que isto vai demorar meses ou até mesmo anos, não sei...

Depois do almoço fomos fazer as nossas habituais compras de fim de semana. À saída do supermercado vimos um stand da Citroen onde um rapaz nos disse que se levassemos o talão das compras podíamos experimentar um carro e ainda ganhar um prémio. Não foi tarde nem cedo, fomos lá ao stand ver do que se tratava e tal como o rapaz nos tinha dito pudemos experimentar um carro. O meu pai escolheu o carro e eu conduzi... ihih O carro escolhido foi o Citroen C3 Picasso, adorei conduzi-lo.

Depois da voltinha regressamos a casa. Para terminar o dia em grande recebi uma mensagem que só me fez pensar que a maioria dos homens são uns grandecissimos idiotas nem vale a pena ter respeito por eles. Odeio os homens assim que pensam que podem fazer das mulheres o que querem.

Quanto ao dia de hoje gostava de ter boas notícias para vos dar mas infelizmente não o consigo fazer. Hoje é um dia daqueles em que quando acordamos parece estar tudo bem mas não sabemos o que irá acontecer ao longo do dia. De manhã fui nadar, sozinha, apenas com os meus pensamentos, nem sabem como me soube bem, a cada braçada pensar na vida, saí de lá bem mais leve acreditem. Fiz tudo nas minhas calmas, nadei o estilo que me apeteceu e quando me apeteceu, soube mesmo bem. No entanto, depois de chegar a casa nada parecia estar bem, as minhas ideias de me sentir gorda tinham voltado e para ajudar recebi uma mensagem que me fez cair lágrimas durante várias horas. Uma coisa vos digo, porque é que as pessoas têm sempre a tendência a preocuparem-se mais com as outras apenas quando sabem que algo de mau acontece? Porque é que a certeza dos nossos sentimentos só vem ao de cima quando temos alguém que gostamos numa cama de hospital? Porquê... A vida prega-nos partidas e só nós somos capazes de saber lidar com elas, se alguém for importante para vocês digam-lhe, se amarem uma pessoa digam-lhe, se só aquela pessoa é capaz de vos fazer feliz juntem-se a ela antes que algo de mau aconteça. Não devemos em certas situações deixar a vida andar para ver o que acontece porque algo de repentino pode acontecer e ficamos com pena ou infelizes por não saber o que aconteceu numa dada situação. Uma coisa vos digo, uma simples mensagem pode mudar a vossa vida, o vosso mundo, por isso não deixem para amanhã o que podem fazer hoje. É apenas um simples conselho de quem está a viver esta realidade.

Não podia terminar esta publicação sem agradecer à minha amiga C. por todo o apoio que me tem dado ao longo desta tarde. C. és uma verdadeira amiga sabes sempre a cada momento como apoiar e o que dizer para me fazeres sentir melhor, és das poucas pessoas que é capaz de me dar conselhos por tudo isso o meu muito obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário