quarta-feira, 20 de abril de 2011

SAUDADE!

Nos últimos dias tenho reflectido imenso sobre a questão "O que é a Saudade?"... O que tenho percebido é que a saudade é um sentimento bem mais complexo do que aquilo que imaginava ser. Podemos ter saudades de alguém, de uma "coisa" ou até mesmo ter saudades de nós próprios. Apercebi-me nestes últimos dias que sou uma pessoa que vivo cada dia com saudade, saudade de pessoas, de coisas por que passei na minha vida e acima de tudo saudades de ser a pessoa que em tempos era. Acho que este último "tipo" de saudade engloba todos os outros. Se nos sentirmos bem com nós próprios deixamos de ser pessoas inseguras e passamos a ser pessoas completas e felizes com o nosso dia-a-dia. Na realidade eu não sinto nada disso tenho saudades de muitas coisas: de pessoas com quem queria estar e que em certos casos nunca mais será possível e noutros apenas por vezes que não se torna suficiente o tempo que estamos juntos para matá-las, de momentos passados, dos momentos em que ria quando me fazias um simples 1-2-3, do meu baptismo na faculdade, das nossas idas aos leões, dos dias em que faltava às aulas para ir passear com a minha amiga S. ...  mas acima de tudo sinto saudades de ser a pessoa que era, a Sara que estava sempre pronta a ser feliz, a Sara sem problemas. Hoje, sou uma pessoa doente, uma pessoa inconstante, uma pessoa que vive com medo de tudo e todos. Ora me sinto bem, ora a minha cabeça bloqueia e sinto-me a pessoa mais infeliz do mundo. Sinto o apoio de todos mas parece que a minha cabeça não me deixa ser quem quero ser. Porquê? Como posso fazer para a mudar? Sei que corro perigo de vida mas mesmo assim não consigo mudar. Todos os dias ouço o que a minha mãe e o D. têm para me dizer em relação a isto, ambos dizem que tenho de me alimentar como uma pessoa normal e que quanto mais tempo demorar a recuperar maiores serão as consequências que vou ter no futuro em relação a isto. Mas a realidade é que não me sinto a pessoa normal que fui em tempos, sinto-me uma pessoa vazia que vive por viver e constantemente com ideias na cabeça que me atormentam e para além disto já sinto que vou ficar marcada para sempre devido às asneiras que vou fazendo diariamente. 
Peço desculpa a todas as pessoas que diariamente lidam com os meus bloqueios, certamente as pessoas saberão a quem me refiro, não acontecem por mal, acontecem simplesmente porque não consigo controlar a minha cabeça. Desculpem do fundo do meu coração.
Só gostava de saber... Como posso controlar a minha cabeça e voltar a ser uma pessoa normal? Ajudem-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário