domingo, 28 de agosto de 2011

ARRUMAÇÕES, HOBBIES E AFINS...

Tal como referi na minha publicação de ontem decidi mudar os espaços da casa onde passo mais tempo. O meu quarto está praticamente como quero (só falta comprar um tapete novo) e ontem foi dia de me dedicar ao meu escritório. Posso dizer-vos que remodelei estas duas divisões da casa sem gastar um único tostão, excepto no tapete do quarto que ainda tenho de comprar. Ontem de manhã dediquei-me à limpeza do meu quarto e à tarde à remodelação do meu escritório e praticamente nada ficou como era antes. Estas mudanças dão-me a ideia de que estou a recomeçar uma vida nova, sem praticamente nada que me faça lembrar o passado. Agora, sou eu própria, tomo as minhas próprias decisões e luto pela minha vida com a maior garra que consigo encontrar dentro de mim. Estou certa que um dia vou conseguir ser verdadeiramente feliz. 

Depois de estar satisfeita com todas as modificações que fiz decidi dedicar-me à cozinha. O nosso vizinho, o Sr. A. tem muitas árvores de frutos junto à sua casa pelo que deu uma enorme caixa de maças à minha mãe. Como é impossível comer todas essas maças sem que se acabem por estragar decidi utilizar algumas para fazer uma tarte de maça à qual chamei "Tarte de Maçã Inventada". E inventada porquê? Porque simplesmente não usei nenhuma receita para a fazer, fui pensando por mim própria o que faria sentido fazer e saiu uma tarde com um óptimo aspecto. Para além disto, enquanto fazia a tarte consegui assistir a um filme que estava a dar na televisão " O Diário da Princesa", um filme que já vi diversas vezes mas que é sempre agradável. 


Em relação ainda à enorme quantidade de maças que nos foram gentilmente oferecidas vamos usa-las para fazer marmelada caseira. Assim que estiver pronta coloco aqui a receita e as respectivas fotos. 
-------------------------------------------------

Tarte de Maçã Inventada


Ingredientes:
  • 1placa de massa folhada;
  • 8 maças;
  • Açúcar

Modo de Preparação:
Colocar a massa folhada estendida sobre a forma de tarte que pretendemos utilizar (atenção que a forma deve inicialmente ser untada com manteiga para a tarte não colar). Depois de estendida a massa folhada sobre a forma picar o fundo com um garfo e reservar. Para fazer o recheio da tarde devemos descascar seis maças e colocá-las a cozer com um pouco de água e açúcar (a gosto). Depois de as maças estarem bem cozidas ralamos esse preparado e colocamos na forma da tarte onde inicialmente se tinha colocado a massa folhada. Por fim cobrimos a tarte com as restantes maças laminadas e polvilhá-mos com açúcar. Levar ao forno a 200ºC cerca de 30 a 40 min.

Sem comentários:

Enviar um comentário