sábado, 27 de agosto de 2011

DESISTO... QUERO SER FELIZ...

Mais uma semana se passou sem grandes alterações na minha vida. Passei a semana na rotina habitual, a ler, a fazer ponto de cruz, a conversar com a minha mãe e acima de tudo a lutar pelo meu futuro. Aproveitei esta semana também para fazer mais mudanças no meu quarto e está praticamente como quero agora vou-me dedicar ao escritório. O meu objectivo é mudar os locais da casa que passo mais tempo para esquecer para sempre momentos lá passados que nunca mais na minha vida quero recordar. Não que tivessem sido maus de todo mas porque hoje me fazem não ser feliz. Quero apagar o rasto do que foi a minha vida no passado, quero ser eu própria, ser como EU quero e não ser como os outros querem que eu seja. 

Esta semana fui ao médico e a realidade é que não estou bem, não consigo colaborar com os médicos que querem tratar, que querem o meu bem, por existirem na minha cabeça certas ideias que me atormentam e fazem com que não viva uma vida normal. Pois bem, dada esta situação a Dra. S. fez-me um ultimato... ou aumento de peso num mês (até à próxima consulta) ou então não me trata mais e deixa-me andar à minha sorte. Sim porque posso considerar que acima de tudo tenho tido imensa sorte por nada de muito grave me ter ainda acontecido. Poderia nesta altura nem estar aqui a escrever-vos estas palavras. Onde pretendo chegar com tudo isto? Este ultimato e ver o meu pai a chorar quando ela proferia tais palavras mexeu comigo... Quero trabalhar? Sim Quero ser normal? Sim Quero viver a vida? Sim Quero somar sucessos em vez de insucessos? Sim... mas neste momento como eu estou a resposta para todas estas perguntas seria um verdadeiro NÃO. Eu não quero isso quero mudar. Hoje ao almoço chorei, chorei de raiva e disse aos meus pais que não aguentava mais, não aguento mais andar dependente de comprimidos, não aguento mais contar tudo o que como, não aguento mais viver a vida que levo, QUERO MUITO SER FELIZ. Espero que seja hoje o dia da verdadeira mudança. A vós amigos só vos peço todo o vosso apoio porque isto não vai ser nada fácil para mim mas eu quero acreditar que vou conseguir.

Passando agora a um outro assunto... Ontem foi dia de sair com as minhas amigas AS. e P., fomos ao cinema ver o filme "Amigos Coloridos", uma comédia romântica que estreou na passada quinta-feira. Para ser sincera o filme não é dos melhores, dá para rir um bocado mas sinceramente não gostei tanto como outros filmes que já vi. Há filmes melhores sem dúvida.


Quanto a hoje o final do dia vai ser dedicado à cozinha... Amanhã coloco aqui as receitas que vou experimentar e as respectivas fotos.

3 comentários:

  1. Bom,arrisco-me a meter o nariz onde não sou chamada.Mas sigo este blog e é impossivel não me sentir solidária com quem o escreve!Peço portanto desculpa por comentar...Espero que não me leves a mal!
    Sei o que é bater no fundo.Desistir.Sei o que é abrir mão de mim mesmo por razões totalmente alheias a mim e até incontroláveis.Sei o que é depender de medicamentos para...para quase tudo o que é "funcionar" (podes perguntar à nossa amiga AS que me conhece melhor que ninguem e que me acompanhou).E a verdade é que começa em nós dar a volta a isso...Pelo que entendi ao ler,não tens uma tarefa fácil pela frente,nada mesmo.Mas sei que tens em ti toda a força de que precisas para isso!!Tens força,amigos, familia.E seguidores (não tenho a presunção de me chamar de "amiga",pelo menos já)!
    Não dou conselhos a ninguem que não sou digna disso,mas queria dizer-te que depois de se bater no fundo,não há mais baixo!O caminho é sempre a subir!
    A felicidade só depende de nós!Agarra-a com toda a força!E decide ser feliz!É o primeiro passo!
    MUITA FORÇA!MUITA SORTE!MUITA VONTADE!É o que te desejo,do fundo do coração!!
    E desculpa esta intromissão na tua vida...
    Beijinhos grandes!E qualquer coisa em que possa ser útil...Estou aqui!

    ResponderEliminar
  2. Não há que pedir desculpa por seguirmos o nosso coração. Se a tua vontade foi comentar a minha publicação então porque não haverias de o fazer? Não fico chateada nem tão pouco acho que te intrometeste na minha vida. Se eu achasse isso não publicava as coisas que publico para que as pessoas as leiam. Antes de mais quero agradecer pelo teu apoio, é sempre bom saber que há sempre alguém do outro lado que lê as sinceras palavras que nós escrevemos e por vezes até lhes dão mais valor que a certas pessoas que chamamos amigos. Tal como disseste bater no fundo é muito mau mas não há mais por onde descer e depois de lá estar só nos resta levantar, olhar em frente e pensar: EU QUERO SER FELIZ... E é isso que também desejo para ti muitas felicidades e antes de mais obrigada por seres uma verdadeira seguidora do meu blog.
    Se precisares de alguma coisa de mim, também aqui estou. Beijinhos e mais uma vez obrigada. =)

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo!Querer é realmente PODER!!!
    Não agradeças,porque não faço nada obrigada!Faço por gosto!
    Quando me torno seguidora dum blog,procuro ler tudo desde início e manter-me a par do que há de novo!Às vezes é uma autentica aventura por falta de tempo.
    Mas estou aqui deste lado,a seguir-te e a desejar as maiores felicidades!Beijinhos grandes

    ResponderEliminar