domingo, 21 de agosto de 2011

A ROTINA DE SÁBADO!

Desde algumas semanas atrás que os meus sábados têm adquirido uma rotina diferente e apesar de ser praticamente a mesma coisa eu adoro este dia, dia em que eu e os meus pais passamos mais tempo juntos e podemos falar mais acerca dos nossos problemas, das nossas dificuldades, das coisas que nos chateiam mas ao mesmo tempo de coisas alegres e de coisas que nos fizeram sorrir ao longo da semana. Como podem ver para mim a família é um bem essencial, são eles que se preocupam comigo, que cuidam de mim e que me ouvem quando mais preciso. 

Aos sábados costumo ir sempre tomar o pequeno almoço fora com os meus pais, o sítio não é sempre o mesmo mas divertimo-nos a fazer isto. De seguida, parte da manhã de sábado é ocupada a fazer compras para a semana que vai entrar ou então a tratar de assuntos que necessitam de ser tratados. Por exemplo, ontem para além das compras eu e a minha mãe fomos ao cabeleireiro, ambas estávamos a precisar. Foi divertido e é fantástico como saímos de lá a sentir-nos lindas e bem melhor connosco, com uma maior auto-estima. Depois dos recados feitos chega a hora de regressarmos a casa e colocar mãos à obra nas limpezas, tem de ser a casa não pode ficar sem limpar. Eu dedico-me primeiro ao meu quarto e depois ajudo a minha mãe no que ela precisar. Assim arrumamos a casa bem mais rápido. Infelizmente depois de almoço o cansaço começa a aparecer e aproveito para ocupar um bom tempo a descansar, normalmente dedico-me à leitura, aos bordados ou então a ver filmes. Novamente, dando o exemplo do dia de ontem, dediquei-o a ver um filme que a minha amiga F. me recomendou e depois disso fui bordar ponto de cruz. Assim, a tarde acaba por se passar. Jantamos todos juntos e depois arranjamos sempre algo para fazer em conjunto. São dias simples passados em família que têm um significado verdadeiramente especial.

O filme que vi ontem foi o "Whip It". Gostei bastante do filme e mostrou-me que devemos sempre lutar por aquilo que nos faz feliz e que é bom para nós mesmo que os outros não o entendam. A vida é para ser vivida do melhor modo possível. Se para trás fizemos erros devemos esquece-los e encarar o futuro com uns novos olhos, com novos objectivos, lutando SEMPRE para sermos felizes. Pensem bem nisto... Mesmo que vos magoem, não liguem à opinião dos outros, vivam o presente e encarem o futuro com um sorriso nos lábios.


Sem comentários:

Enviar um comentário