domingo, 3 de julho de 2011

A ÚLTIMA SEMANA!

Antes de mais peço imensa desculpa por não ter escrito nada durante esta semana, mas a realidade é que a vida nem sempre nos deixa tempo para nós próprios e para as nossas coisas. Vou tentar dar-vos novidades com mais frequência dado que esse foi o objectivo principal da criação deste espaço.

Esta semana foi preenchida com coisas bastante diferentes... Regressei novamente à faculdade após ter terminado o curso, foi uma sensação estranha, o sentir que uma fase da minha vida terminou ali. Apenas fui aos serviços académicos pedir a certidão de conclusão do mestrado e o respectivo diploma. Fui também questionar se o meu diploma de Licenciatura já estaria pronto. Acreditam nisto? O meu diploma passados dois anos ainda nem sequer foi processado. É mesmo à português. Enfim... quanto a esse aspecto só me resta esperar.

Outra novidade, uma novidade boa a meu ver. O local para onde enviei o meu primeiro currículo entrou em contacto comigo e adivinhem... tenho uma entrevista marcada para a próxima semana. Estou mesmo esperançada em arranjar emprego para o próximo ano lectivo. Como sempre disse, a partir do momento em que terminei o meu curso, quero a minha independência, não quero estar a sobrecarregar os meus pais com despesas que supostamente deverei ser eu a pagar. Os meus pais também precisam de se divertir, de se distrair... Adoro-os e como tal a melhor forma de os ajudar (para já) é arranjar emprego e começar a pagar as minhas despesas.

Mais coisas... Esta semana estive também a tratar de alguns pormenores para a festa do meu aniversário, ainda nada está definitivo mas já vou tentando preparar algumas coisas. Não sei se faço bem ou mal em festejar, dado que é o primeiro ano em que organizo alguma coisa, mas vamos lá ver como corre, espero divertir-me como mereço.

Por falar em diversão ainda não vos falei das minhas férias. Na semana de 10 a 16 de Julho vou passar férias com os meus pais e o destino por nós escolhido foi Sesimbra. Estou bastante entusiasmada dado que vou poder conhecer um local que para mim é desconhecido, conhecer novas pessoas e acima de tudo ter descanso de tudo e todos que me rodeiam e que não me deixam ter uma vida descansada. Não sei se estou a ser demasiado optimista mas estou a contar com umas férias verdadeiramente brutais. :)

Voltando à semana que passou, também tive duas consultas, uma na psiquiatra e outra na Dr. G. e muito sinceramente nem sei o que dizer. Por um lado ando melhor porque já não me tenho sentido tão triste, apesar de ontem ter tido um recaída, mas por outro o meu peso não está nada bem o que me está a influenciar outras coisas na minha saúde. Será que vou ter a capacidade de mudar estas férias? Eu sei que tenho de recuperar e estou a dar o meu melhor para isso porque acima de tudo sei que o meu futuro depende de eu estar boa ou não. Espero ter a força suficiente para conseguir dar a volta e ser a Sara que era.

Para além de tudo isto a semana foi cheia de trabalho, ando mais cansada do que quando andava a estudar. Tenho passado os dias a ajudar a minha mãe com as coisas de casa porque sei que ela sozinha não pode fazer tudo e também porque o meu pai anda doente, está com um problema na coluna. Acrescentando a tudo isto, a minha irmã fez-me uma proposta para ganhar alguns trocos este Verão. Passo toda a roupa dela a ferro e ela paga. Eu aceitei por que sei que se não o fizesse ia sobrar para minha mãe e, tal como eu esperava, desde que aceitei a proposta tenho passado roupa dela a ferro todos os dias. Sinceramente nunca vi tanta roupa na minha vida. Posso matar-me a trabalhar mas pelo menos a minha mãe não fica tão sobrecarregada.

Finalmente ontem tive um tempo só para mim, pelo que o aproveitei para ver um filme. O filme foi "Uma Sogra de Fugir" que deu ontem à tarde na SIC. Foi um momento que deu para relaxar, é um filme levezinho, uma comédia que dá para tirar da cabeça, por momentos, todos os problemas que nos atormentam. De uma forma geral eu gostei do filme e é mais um para acrescentar à lista dos filmes já vistos.



P.S: Desejem-me sorte para a entrevista da próxima semana. ;)

2 comentários:

  1. BOA SORTE!!!!!Visto que num futuro mais ou menos breve é essa vida que me espera (entrevistas, curriculos e desejos de conseguir emprego) estou solidária e desejo toda a sorte do mundo!!!=)
    Para a entrevista e para todo o resto!=)
    E quanto à roupa..Conheço o sentimento!!Está ali uma pilha a olhar para mim!!-.-
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada e desejo também a ti que tudo corra pelo melhor. BOA SORTE!!!

    Na vida temos de lutar mesmo pelo que queremos porque se não formos nós a lutar ninguém o vai fazer por nós.

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar