sábado, 11 de junho de 2011

IMENSAS NOVIDADES!

Desta vez são tantas as novidades que nem sei por onde começar. Talvez pelo dia de ontem... Ontem foi um dia extremamente bem passado. Iniciei o meu dia com vontade de mudar tudo, aquela necessidade que queremos ver tudo diferente na nossa vida. Então dediquei-me ao meu quarto, decidi mudar algumas coisas e gostei do resultado final. O meu quarto estava todo colorido em tons de laranja com imensos peluches e a partir de ontem de manhã tudo ficou diferente. Os peluches já não existem (nem sobrou um para contar a história) e parte do laranja existente desapareceu transformando-se em tons de branco e preto. Quero ver o meu quarto com um ar mais "adulto". Aos poucos vou pondo as minhas ideias em prática. Agora vou amealhar dinheirinho para comprar uma colcha branca e um tapete preto :) Sim ando mesmo com ideias...
Passemos agora ao almoço de ontem... A minha mãe e eu decidimos novamente experimentar uma nova receita desta vez foi "Desfeita de Bacalhau à Minha Moda", à minha moda porque alterei ligeiramente a receita que vinha na revista continente magazine deste mês. :p (mais abaixo coloco a minha receita). O resultado final desta experiência foi que todos adoramos foi de comer e chorar por mais, aconselho vivamente a experimentarem.

À tarde a convite da minha amiga C. fomos passear aos Jardins de Serralves e foi simplesmente fantástico, tiramos imensas fotos e divertimo-nos muito. Uma experiência sem dúvida a repetir. Obrigada C. por me fazeres passar bons momentos na tua companhia. Deixo-vos aqui algumas fotos dos Jardins de Serralves para que vejam que vale a pena visitar:




E o meu dia de ontem foi assim... Hoje foi novamente dia de passeio, fui a Fátima com os meus pais e depois seguimos para Coimbra, foi igualmente um dia muito bem passado. A grande novidade deste dia é que ao longo da viagem devorei mais um livro :) Sim, o livro que tinha começado a ler ontem "Os Recados da Mãe", adorei o livro é uma história triste que ao mesmo tempo nos mostra uma realidade bem presente na nossa sociedade. O próximo livro que vou ler é a "Mudança Radical" da mesma autora, também um empréstimo da minha amiga AS.


Têm sido dias de muito passeio mas agora há que ultimar os pormenores para a entrega dos trabalhos desta semana. Espero que tudo corra pelo melhor...

----------------------------------------------------------

Desfeita de Bacalhau à Minha Moda



Ingredientes (6 pessoas):

  • 2 lombos de bacalhau;
  • 1 kg de grão cozido;
  • 3 cebolas picadas;
  • 4 dentes de alho picados;
  • Bróculo (q.b.);
  • Azeite (q.b). 

    Modo de Preparação:
    Coza o bacalhau durante 7 minutos. Retire as espinhas e peles e divida em lascas. Reserve. Num tabuleiro de ir ao forno, envolva as cebolas, o alho e o azeite. Junte o grão bem escorrido, o bacalhau em lascas e faça camadas sucessivas. Sobre cada camada vá colocando o bróculo e regue abundantemente com azeite. Leve o tabuleiro ao forno a 150ºC durante 15 minutos.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário