quinta-feira, 9 de junho de 2011

UM NOVO LIVRO E OFICIALMENTE O ESTÁGIO TERMINADO!

A devoradora de livros voltou, é uma coisa que adoro fazer simplesmente e não passo um dia sem ler um bocadinho, nem mesmo quando já passa a hora de dormir. Assim, terminei o livro do Tiago Rebelo, "Uma Noite em Nova Iorque" e considero que foi bastante agradável de ler, foi uma boa compra. 

Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa  história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes trás alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.

Pela leitura deste livro podemos compreender que não vale a pena continuar uma relação se não estamos completamente felizes, devemos seguir a vida e fazer dela o que nós quisermos. A vida é curta e só temos uma oportunidade de a viver, pelo que a devemos aproveitar ao máximo e sendo felizes o maior tempo possível. Para além disto, cada um deve respeitar os momentos de felicidade do outro e infelizmente muitas vezes isso não acontece.
Terminada a leitura de um livro importa arranjar um outro para ler e desta vez o escolhido foi "Os Herdeiros da Lua de Joana" mais um empréstimo da minha amiga AS. Somos literalmente viciadas em trocar livros.


Mais novidades... Tenho oficialmente o estágio terminado dado que ontem saíram as notas do relatório de estágio e como já sabíamos a nota da escola, já pudemos calcular a média final. Pelo que a minha nota final do estágio foi de ........... 17 valores, nada mau para quem passou o que passou durante todo este ano lectivo. Considero-me uma pessoa forte pois tendo esta doença consigo lutar o melhor que posso para conseguir alcançar os melhores resultados possíveis a nível profissional, aquilo que neste momento me deixa mais feliz. Não sei se a felicidade deveria ser atingida a este nível mas é onde me sinto bem, a querer aprender mais e é claro intercalando esses momentos com outros que me provoquem alguma distracção. Quanto às notas, não sou pessoa de fazer comparações mas considero que certas pessoas foram beneficiadas, mas não vale a pena entrar em pormenores pois não quero ter chatices à custa disto. 

Agora só falta uma semana e um dia para eu ter o grau de Mestre, tenho de me dedicar ao máximo ao trabalho de Projecto que será para entregar na próxima segunda feira e a apresentação do mesmo será sexta dia 17. Por isso vou-me dedicar já...

Sem comentários:

Enviar um comentário