sábado, 5 de fevereiro de 2011

AMIZADE!

Apesar de toda a correria que têm sido os meus dias, ontem ainda tive um tempinho para ler o cantinho da minha amiga AS. Está simplesmente fantástico e ler o que ela escreve é completamente inspirador, deixa-nos a pensar acerca da realidade do que é mesmo o mundo lá fora. Ontem ela tinha lá uma publicação a falar dos amigos do coração e surgiu-me logo a questão na minha cabeça:

Mas como é que as pessoas definem realmente amizade?

Por se tratar de um sentimento por vezes é difícil para as pessoas explicar o que é ou o que sentem em relação a isso, mas talvez não tornaria tão difícil a resposta perguntar o que não é de certeza a amizade. Assim eu diria:

Amizade não é dizer-se amigo e por trás não o ser,
Amizade não é sinónimo de falsidade,
Amizade não é falar bem pela frente e mal por trás,
Amizade não é espalhar a vida dos outros quando estes têm um problema,
Amizade não é contar um segredo,
Amizade não é só aparecer quando existe uma doença,
Amizade não é...

Infelizmente há muitas pessoas que se dizem amigas do coração e fazem isto, caiam na realidade e não assumam uma coisa que realmente não são... A amizade é um dos sentimentos mais puros e verdadeiros que devem existir, não se façam amigos só para dizer eu sou amigo deste ou daquele... Pensem bem nisto...

Amizade é partilha,
Amizade é ajuda,
Amizade é carinho e protecção,
Amizade é amar de outra forma,
Amizade é compreensão,
Amizade é estar presente quando os outros mais precisam,
Amizade é considerar o outro realmente AMIGO DO CORAÇÃO,
Amizade é muito mais que tudo isto,
Amizade é vida...

Avaliem os vossos actos e as vossas amizades e sintam-nas, ajudem quem mais precisa... Eu hoje sei que tenho amigos do coração, podia estar aqui a enumerá-los mas todos eles sabem quem são por gestos, palavras, sinais é possível mostrar ao outro (amigo) o quanto gostamos dele.

Só me resta falar de uma pessoa que quando se fala em amizade me vem logo à memória, a minha amiga do coração, a Andreia, que infelizmente já não está entre nós mas estará para sempre no meu coração. Para ti Andreia a tua música:

"Tu és alegria, Tu és amor,
És uma estrela no céu acolhedor,
És união, És uma canção,
És um anjo no céu salvador,
És também a Saudade.

Vai estrela que brilhas no céu vai,
que voas nas nuvens,
Pra sempre estarás perto de nós,
Vai teu nome é saudade vai,
No nosso coração,
Mas nunca te esqueceremos,
Pois estarás sempre nesta canção.

E quando a saudade bate a porta
O que fazer? O que pensar?
Basta olhar à nossa volta
Estás em todo o lado
Mas sempre dentro de nós..."

CJSS

A isto sim eu acho amizade, nunca esquecer uma pessoa mesmo que ela não esteja perto de nós. Cultivem sempre as amizades verdadeiras. :)

P.S: Para quem não sabe CJSS é o Coro Juvenil de São Sebastião, do qual faço parte.

2 comentários:

  1. Amizade é alguém conhecer-nos tão bem,que nem é preciso falar...Isso sim,é amizade em estado puro.
    Duas almas tão próximas,tão cumplices que partilham a mesma frequencia...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente... È pena é poucas pessoas pessoas sentirem amizades assim. Eu tenho a felicidade de ter amizades assim, espero que também sejas uma dessas felizardas.

    Obrigada por seguires o meu blog. Espero que gostes.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar