terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ACABOU DEPRESSA!

Na publicação anterior deixei-vos algumas questões sobre se as pessoas são capazes de mudar tão rapidamente. Hoje já tenho respostas para vocês... O que eu penso é que as pessoas nunca mudam, podem é fazer que mudam para tentar conseguir o que querem, agora mudar por alguém acho que muito dificilmente acontece. No entanto, existem situações em que as pessoas mudam para elas próprias. Com isto quero dizer que por exemplo uma pessoa que esteja perante uma doença, por exemplo, tem de fazer todos os esforços para mudar, mas aí esses casos são completamente diferentes. Por isso digo-vos, as pessoas não mudam (esta é a experiência que tenho).

Sinto-me triste pelo que certas pessoas me dizem. Não podem ser ramos de flores que apagam tudo o que de mau aconteceu, como é que as pessoas podem pensar isso? Graças a Deus tenho uns pais e uns amigos fantásticos e isso é o que de melhor temos na vida. Deixar que alguém diariamente diga mal das pessoas que mais se preocupam connosco? Nem pensar... Para mim conta muito a opinião das pessoas que me querem bem e não aceito de forma alguma que digam mal dos meus pais porque eu também não ando aí a dizer mal doa pais dos outros. Há limites para tudo... Por isso vos digo, mais vale só do que mal acompanhada. Sinto-me feliz sozinha, pelo menos não tenho ninguém a chatear. Um dia hei-de encontrar o meu verdadeiro príncipe encantado, se estes ainda existirem.

Como devem estar a reparar a minha vida andou uma verdadeira confusão nos últimos dias, mas hoje sinto-me capaz de respirar fundo e novamente lutar pelos meus objectivos. Tudo é possível basta acreditarmos e colocarmos a vida de forma a que nos sintamos bem com nós próprios. É esse o meu lema de vida: fazer tudo para que me sinta bem comigo mesma. Hoje, não tenho de estar "sozinha" porque é assim que me sinto feliz.

1 comentário:

  1. Olá amiga!
    Hoje vou fazer o meu primeiro comentário. Não que me tenha esquecido de ti e sabes bem disso, mas estes últimos tempos tem sido de muito trabalho.
    Já me apercebi que muito mudou até pelo que fomos falando.
    Primeiro parabéns pelo prémio.
    Segundo, tu sabes que tenho uma história em partes semelhante à tua, e o que aprendi é que de facto as pessoas não mudam do dia para a noite. Tal como nós não mudaríamos.
    As mudanças levam tempo a acontecer, a perceber e a sentir. Isso não quer dizer que as pessoas não mudam, pelo contrário, as pessoas mudam quando percebem que erraram, quando necessitam para se sentir bem com a vida. Quando a falta de mudanças as faz perder pessoas e "coisas" importantes.
    O mudar para agradar alguém não resulta. Mais cedo ou mais tarde vai voltar tudo ao mesmo e de novo vai haver desilusão. As pessoas tem de mudar por sentirem que é o caminho a seguir e por necessidade. Anularmo-nos para agradar aos outros não é bom para ninguém!
    Isso não significa que um dia mais tarde não olhes para trás e não vejas, que a pessoa a quem te referes não mudou e que não seja aquilo que hoje desejavas que fosse.

    Quanto ao teu príncipe sim ele existe e a vida fez-me ver isso. Pode demorar, podes passar por muitas outras desilusões mas a bonança bem a caminho. E todas estas desilusões e problemas tiveram um fundamento, embora que muitas vezes digamos, porquê? porquê a mim? estou cansada de sofrer!. A razão de tudo isso foi tornar-te mais forte, por-te a prova, observares o quanto és corajosa e determinada. Portanto, espera, a felicidade vai chegar e eu estarei aqui para testemunhar esse momento.

    Quanto aos nossos pais, eles são as pessoas mais importantes que temos na vida. Mesmo que por vezes a nossa relação não seja a melhor, eles são aquelas pessoas que nunca nos abandonarão.
    Namorados, amigos, conhecidos, há muitos, mas os nossos pais são únicos!

    Sabes que podes sempre contar comigo, embora andes um pouco afastada e sempre que precisares, estou a distância de uma mensagem.

    Beijinhos e coragem. Amanhã verás como o céu estrá mais azul e o sol terá um brilho especial****

    ResponderEliminar