sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DIAS CINZENTOS!

Costuma-se dizer que uma má notícia nunca vem só; primeiro o portátil e depois uma série de tristezas vieram... Às vezes ficamos tão tristes que parece que perdemos o chão que pisamos, parece que nada nem ninguém nos pode ajudar, parece que tudo está perdido. O aproximar de dia 12...

O dia em que a minha vida perdeu um bocadinho de todo o seu sentido... Não acredito em melhores amigos porque não é o "rótulo" que faz deles melhores ou piores, devemos sim sentir a intensidade da amizade com o coração. Partiste, deixamos de ver, de te poder tocar, de apreciar o teu sorriso, a tua alegria, o brilho do teu olhar, mas no fundo nada disso desapareceu e por mim falo está e estará  para sempre guardado no meu coração. A tua foto continua na minha mesa de cabeça e todos os dias continuo a falar contigo, a contar-te as novidades e a olhar para ti... Não te consigo esquecer nem o quero fazer, pois serás para toda a minha vida uma das minhas verdadeiras amigas do coração... Nada nem ninguém nesta vida te irá substituir...

Quando partiste todos diziam: "Vamos ficar para sempre unidos por ela" e eu hoje pergunto: onde está essa união? Escondida por rivalidade e hipócrisia, não consigo entender como é que as pessoas mudam assim... Para quê continuar a chorar por ti se são lágrimas de crocodilo, não consigo entender as pessoas... Hoje a união é nula, cada vez o grupo se separou mais e ainda me dizem "sempre que pensas nela a sua alma não repousa" ao que eu pergunto: Como é possível esquecer-te? Como? Não posso nem quero esquecer-te... Não saber do que as pessoas pensam, quero para sempre recordar-me dos bons momentos que passamos juntas, as idas à praia, o nosso crisma (fomos vestidas de igual sem combinar), as nossas conversas, os nossos passeios por Gaia... tudo, tudo tem o seu significado... Que Deus me dê memória para que nunca me esqueça de nenhum minuto passado contigo.

Hoje e para sempre ADORO-TE e nunca te esquecerei...

---------------------------------------------------------------
Acabei de ver um filme que acaba por estar um pouco relacionado com este tema. O filme foi:


Este filme é baseado no romance por todos nós conhecido "Romeu e Julieta" e é filmado nas lindas cidades do Porto e Gaia. Não sei se é por ser de cá mas estas cidades possuem locais fantásticos e dignos de se ver, ser fotografados e filmados. O filme é bastante triste porque de um modo geral mostra-nos que a rivalidade pode levar à morte.

Inês e Paul amavam-se como ninguém, mas este era um amor impossível pois as suas famílias eram rivais, uma rivalidade que se mantinha porque defendiam duas equipas de futebol distintas. O casal fez de tudo para ficar junto, até ao dia em que tudo pareceu perdido para Inês, o seu pai havia descoberto o seu namoro secreto com Paul. Inês simulou a sua morte para poder ir ter com Paul mas as notícias correram mais depressa que ela pois Paul acreditou mesmo que Inês estava morta e provocou a sua morte. Inês ao encontrar Paul morto, suicidou-se.

Já pensaram bem o que uma simples rivalidade pode fazer? Acham que temos o direito de prejudicar os outros por birras? Assumam a vida e os vossos actos tal e qual como querem que eles sejam, não vivam para prejudicar os outros, vivam para tornar o mundo um mundo melhor. Todos nós merecemos isso e se nos esforçarmos completamente conseguimos.

Pensem bem nesta mensagem que vos deixo... E acreditem, este é um filme que vale a pena ver.


1 comentário: