terça-feira, 28 de dezembro de 2010

INÍCIO DOS PREPARATIVOS PARA A PASSAGEM DE ANO!

Hoje passei o dia fechada em casa a tentar estudar para um exame, mas a realidade é que não me consigo concentrar de forma alguma. Parece que preciso de estudar com a companhia de alguém. Faz parte do meu problema ter de estar pressionada para conseguir fazer determinadas coisas. Sinto-me tão limitada...

Bem como não conseguia estudar fui tendo algumas conversas com a minha mãe durante o dia sobre a Passagem de Ano, desta vez é em minha casa como gosto. Este ano tinha algumas ideias para implementar no Natal mas como não foi passado em casa não pude pô-las em prática mas na Passagem de Ano também há essa oportunidade, até porque sinto que vai significar mais para mim do que o Natal.

As ideias passam essencialmente pela decoração da sala, nomeadamente da mesa para o jantar. A mesa para o jantar será colocada por mim e gostava que ficasse uma mesa bonita para que daqui a uns anos todos se recordem da mesma. Já tenho alguns esquemas mentais mas depois coloco fotos para que vejam o resultado final.

Hoje ao início da tarde coloquei mãos à obra e decidi fazer um centro de mesa que irá ser colocado em breve na mesma, claro que durante o jantar também lá estará. Deixo-vos uma foto para que possam ver como ficou.


Digam lá se não ficou bonito... Este centro de mesa foi o primeiro que fiz e com material que tinha em casa, não teve custos. Ás vezes as fitinhas das prendas, os enfeites de árvore de Natal que já não usamos são muito úteis para este tipo de coisas. Não é preciso gastar rios de dinheiro em decorações basta usar a nossa imaginação e criar por nós próprios, tornando-se assim mais fácil de variar todos os anos sem gastar dinheiro.

Para além das decorações a minha mãe deu algumas ideias de doces "diferentes dos outros anos" que podemos experimentar. Assim, iremos fazer sonhos de cenoura e novamente as rabanhadas no forno. Estas ideias são as que temos para já, até ao dia 31 podem surgir muitas outras. Depois publico as fotos das receitas e das decorações.

2 comentários:

  1. o centro de mesa ta mt giro!!
    clr q ate ao ultimo dia do ano outras ideias originais vao aparecer!!
    bjinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim senhora gostei. De certeza que vai ficar uma mesa bem bonita ;)

    ResponderEliminar