segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UM DIA DIFERENTE!

Eu continuo doente, e parece-me que não irá passar tão cedo porque penso que isto sejam reacções provocadas pela medicação que preciso de tomar. Tonturas, dores nas articulações, visão turva, dormência dos membros... são algumas das coisas que sinto quando tomo a medicação. Pareço uma pessoa de idade e apenas tenho 22 anos.

No entanto, este dia foi passado de uma maneira diferente. Os meus andam a tentar "puxar" por mim pois o problema que tenho faz-me muitas vezes desmotivar e sentir-me mal comigo mesma. É uma situação complicadíssima mas eles têm-me dado todo o apoio que conseguem.

Hoje lá me conseguiram tirar de casa para passear. Foram vários os nossos destinos: Figueira da Foz (só de passagem), São Pedro de Muel, Nazaré e Leiria (também só de passagem). Passamos por muitas outras terriolas mas estes foram os sítios que mais me marcaram.
  • Figueira da Foz: Vimos plantações de arroz, ninhos de cegonhas e casas construídas no meio do rio, numa espécie de ilhas. Posso ser muito ignorante mas não sabia que o arroz é cultivado na água, já aprendi alguma coisa com esta saída... Quanto aos ninhos deixam-me fascinada desde que no dia de Natal vi um de perto. Os pássaros são animais mesmo inteligentes para construirem os seus ninhos tão perfeitos. Resumindo, na Figueira da Foz deparamo-nos com verdadeiros fenómenos da natureza que nos deixaram surpreendidos.


  • São Pedro de Muel: Sítio onde passei férias com os meus pais e com a minha irmã à muitos anos atrás, devia ter uns 3 anos de idade. Como era bastante pequenina não me lembrava de nada destas férias e por isso os meus pais decidiram passar por lá para ver se eu me conseguia recordar de algumas coisas. Ao passar pela porta do hotel em que ficamos hospedados a entrada pareceu-me familiar assim como uma estátua da Rainha Santa Isabel situada no cimo da rua do hotel. No entanto, nestes anos muita coisa mudou em São Pedro de Muel e até os meus pais tiveram dificuldades em recordar algumas coisas. Resumindo, aqui recordamos o passado.

  • Nazaré: Ao sair de casa tinhamos planeado ir almoçar à Nazaré a um restaurante típico que todos gostamos "A Taberna d' Adélia". Começamos por estacionar o carro no sítio (parte de cima da Nazaré) e descemos de ascensor até à praia para estarmos perante a vista magnifica que esta descida nos proporciona. Depois fomos seguindo rumo ao restaurante. Palo caminho descobrimos uma lojinha que tinha uns gorros e boinas muito giros e baratos, aí fizemos a nossa primeira compra: um gorro cinzento super quentinho para mim. Ao chegarmos ao restaurante ficamos desiludidos porque estava fechado, tivemos de procurar outro local para almoçar. O restaurante "Adega Oceano" foi o escolhido, restaurante esse onde pudemos saborear um bom peixe gralhado típico da Nazaré. No final de almoço decidimos regressar ao carro. Neste percurso, encontramos um loja com uma velhinha sentada à porta a vender casacos e xailes tradicionais. Entramos e compramos um casaco para a minha avó e um xaile para mim. Adorei esta compra, a velhinha era super simpática e esteve a "desabafar" connosco. Deu-nos imensa vontade de quando voltarmos à Nazaré procurar pela senhora e ver como ela está. Estou certa que é isso que faremos. Por fim, e como não podia deixar de ser fomos comprar os docinhos tradicionais que os meus pais tanto gostam. Resumindo, a Nazaré ficou marcada pela simpatia das pessoas, desde os empregados de mesa do restaurante às vendedoras das lojas tudo gente super simpática.

Estes pequenos momentos marcaram o meu dia, tornando-o um dia diferente. Apesar de estar doente e de estar imenso frio em qualquer um dos locais, gostei deste passeio e de mais uma vez conviver com os meus pais. A eles o meu Muito Obrigado, eles merecem todo o carinho e atenção do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário