quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

JÁ CHEIRA A NATAL!

Mais um dia está a terminar... Apesar de ter sido oficialmente o meu primeiro dia de férias não deixou de ser uma correria.

Logo pela manhã, apesar de não me apetecer minimamente pensar em comida e muito menos olhar para ela a minha mãe lá me convenceu a experimentar uma nova receita. Desta vez a receita escolhida foram Rabanadas no Forno, no forno para tentar evitar aquela gordura toda dos fritos que nos faz tanto mal.

A verdade é que até gosto de cozinhar, não gosto é que estejam sempre constantemente a insistir para eu comer o que não quero. Quando é que isto vai parar? Adiante, com esta receita já se notou cá em casa o cheiro aos doces natalícios, neste caso a rabanadas e com isto fez-me pensar que o Natal é já daqui a uns dias. O tempo voa, daqui a pouco já é um novo ano, tudo corre...

Depois da nova experiência fui entregar mais um cabaz de natal à minha amiga J. Outra das amigas a quem devo muito por todo o apoio que me tem dado. Obrigada...

A manhã terminou com trabalho, apesar de estar de férias tive de ir dar explicações, temos de fazer pela vida e o dinheiro vem sempre a calhar. É pena é que os alunos também estejam sem vontade nenhuma de trabalhar nas férias, assim não aproveitam nada. Mas o que fazer? São os pais que mandam e eu lá vou dar a explicação.

À tarde tive a visita de alguns familiares, visita essa que teve aspectos positivos e negativos. Por um lado, mostraram que me querem dar todo o apoio necessário mas por outro acho que ninguém me compreende completamente... Espero que um dia tudo isto não passe de um sonho porque sinceramente já não estou a aguentar mais. Socorro.

------------------------------------------------------
Rabanadas no Forno:


Ingredientes:
  • 7 fatias de pão de forma;
  • 1 chávena de chá de leite;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 3 colheres de sopa de açucar;
  • 3 colheres de sopa de água;
  • 1 colher de sopa de margarina;
  • 1 ovo;
  • 1 clara;
  • Açucar e Canela para polvilhar.

Modo de Preparação:

Misturar o leite, o açucar e a baunilha. Bater ligeiramente o ovo e a clara. Adicionar 3 colheres de água e misturar bem. Reservar.
Untar uma forma com margina (ou colocar no fundo o tapete de silicone).
Passar cada fatia de pão no leite e em seguida no ovo batido. Colocar as fatias na forma e levar ao forno bem quente, pré aquecido, por aproximadamente, 8 minutos. Virar as rabanadas na metade do tempo para dourarem dos dois lados.


Sem comentários:

Enviar um comentário