domingo, 19 de dezembro de 2010

QUE CORRERIA!

Hoje o meu dia nem pareceu domingo meu deus, não parei de trabalhar para os cabazes de Natal, por isso tenho muitas coisas para vos contar.


Antes de mais tenho de vos falar numa amiga, a minha grande amiga P. que ontem me deixou a pensar num poema de Fernando Pessoa que aqui vos deixo para que também possam reflectir.

 
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

Tenho de agradecer à minha amiga P. por me ter proporcionado um momento em que pude parar e pensar no que realmente é a vida. É certo que este poema diz tudo... como na realidade deveriamos todos nós encarar a vida. Tenho pena que um problema como o meu não me deixe pensar numa coisa e fixar-me nela. Sinto-me triste por ter o problema que tenho, choro a cada dia mas são amigas como tu P. que fazem sonhar e acreditar que um dia vou estar bem. Obrigada pelas mensagens diárias de apoio, obrigada por seres quem és e acredita estarás sempre no meu coração como uma grande grande amiga. Esteja eu onde estiver nunca vou esquecer a nossa amizade. E, prometo sempre que me sentir triste vou ler este poema, porque tal como tu disseste ele puxa-nos para cima... Obrigada...

Claro que não me esqueço também de todos os meus outros amigos. O meu sincero Muito Obrigada.

Quanto ao dia de hoje propriamente dito, começei logo de manhã por ir para casa da minha irmã para tratar dos cabazes de Natal e digamos que passamos grande parte da manhã a fazer bolachas, biscoitos, com pepitas de chocolate, sem pepitas de chocolate... tanta coisa que até estou enjoada de tanta bolacha e não provei nem uma só.

Depois para descansar um pouco vim para minha casa almoçar com os meus pais e com a minha avó tal como é costume nos nossos domingos, adoro esta rotina... Mas, trouxe trabalho que me deu para a tarde toda, forrar as latinhas para colocar as nossas bolachas nos cabazes e adivinhem lá fazer o quê mais?... Bolachas... Estas fiz na minha cozinha e decidi experimentar uma nova receita. Bolachas de Manteiga, a receita que tem vindo juntamente com as formas nas embalagens de manteiga Mimosa. Não sei se ficaram deliciosas mas lá bom aspecto têm.

Depois de ter terminado tudo regressei a casa da minha irmã para juntarmos todo o trabalho que ambas fizemos durante a tarde. Resumindo não parei durante todo o dia.

Como recompensa deste meu grande dia de esforço, já tenho os meus cabazes (para os amigos) todos prontinhos, tirando os pormenores finais. Depois de os entregar coloco aqui as fotos para não estragar a surpresa.

-----------------------------------------------------------------

Bolachas de Manteiga:




Ingredientes:
  • 500 gramas de farinha sem fermento;
  • 200 gramas de açucar;
  • 200 gramas de manteiga Mimosa;
  • 2 ovos.
Modo de Preparação:

Colocar o açucar e a manteiga numa tigela e bater com a batedeira. Acrescentar os ovos até obter um creme fofo. Juntar a farinha de uma só vez e mexer até formar uma massa consistente. Estender a massa com um rolo até ficar com 0,5 cm de altura. Cortar as bolachas com as forminhas de Natal Mimosa (ou com quaisquer outras) e colocar num tabuleiro untado com manteiga ou sobre um tapete de silicone. Cozer as bolachas em forno pré-aquecido à temperatura de 220ºC.

2 comentários: