quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ANIVERSÁRIO DA MAMÃ!

Passei por cá rapidamente só para vos contar as novidades que têm acontecido desde o fim-de-semana. Tem sido uma correria imensa, entrega de trabalhos, estágio, dar aulas ao 8ºano... Enfim uma série de coisas.

Mas hoje é um dia especial o dia de aniversário da minha mãe. Apesar de ela ser casmurra e não querer festejar acho que todos nós temos o direito e o dever de festejar o nosso aniversário pois é sinal que um dia nascemos e estamos vivos, por isso preparei duas pequenas surpresas para ela.

A prendinha que ontem fui à pressa comprar, uma caixinha para pôr os pacotes de chá:



E acima está o resultado de como ficou organizada a caixinha. Odeio quando as pessoas dão prendas caras e dizem que as prendas dos outros não valem nada, mesmo pessoas que para nós deviam ter muito significado. Eu simplesmente não tenho dinheiro para dar prendas caras, mas tento acima de tudo dar prendas com significado e elas tenham algum significado para as pessoas.

Mas as surpresas não ficaram por aqui... Há anos que a minha mãe não comia queijadas de laranja, desde que eu era pequenina e ia sair ao domingo com os meus pais a um cafézinho em que eles pediam sempre uma. Numa tentativa de relembrar tempo antigos decidi fazer o seguinte:


Se teve significado ou não não sei... mas fiz isto com o meu carinho. Fico triste com algumas coisas mas adiante. Se vou a pensar nisso vou outra vez abaixo como me tenho sentido e quero contrariar isso.

-----------------------------------------------------------------
Queijadas de Laranja:



Ingredientes:
  • 5 dl de leite;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 250 gramas de açucar;
  • 100 gramas de farinha;
  • 4 ovos;
  • 1 laranja (raspa e sumo);
  • Manteiga;
  • Raspas de Laranja q.b.

Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180ºC. Unte as pequenas formas com manteiga e polvilhe-as com açucar. Aqueça o leite com a manteiga. À parte, misture bem o açucar com a farinha, os ovos, a raspa e o sumo de laranja. Junte o leite quente ao preparado e distribua pelas formas. Coloque-as num tabuleiro com água quente e leve-as ao forno, a cozer, durante 35 minutos. Retire e deixe arrefecer. Desenforme as queijadas e decore-as com raspas de laranja.


Sem comentários:

Enviar um comentário