segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BALANÇO DO FIM DE SEMANA!

Para mim o fim de semana é como se fosse Sábado, Domingo e Segunda, visto que são os dias que não tenho de ir ao estágio nem à faculdade. Por isso, quase todos os meus planos para o fim de semana foram cumpridos, excepto a parte de andar de bicicleta porque esteve um fim de semana demasiado frio.

Sábado: Passei a manhã a descansar, já não aguentava mais o ritmo de vida que estava a ter e tive de parar pelo menos uma horinhas. Foi neste dia que também recebi uma má notícia, a minha aluna de explicações a J. deixou de o ser. Fiquei bastante frustada não só pelo dinheiro que me fazia jeitinho para juntar para o futuro mas também por saber que fiz tudo por aquela miúda e ainda ouvi respostas inconvenientes. Enfim... às pessoas parece que não medem as atitudes que têm. Ao início da tarde foi a vez da M. ter explicação, estou muito orgulhosa dela por tem vindo a esforçar-se imenso para ter positiva nos testes, alunos assim vale a pena ter, meninos que têm dificuldades mas têm imenso gosto em aprender. Depois estive a terminar de preparar a minha aula de terça até à hora de sair à noite com as meninas: a AS., a P. e a Ju. A Ju é uma rapariga que conhecemos naquela noite (amiga da P.) mas que logo nos marcou. Parece que temos histórias tão idênticas... Foi bom conhecê-la e espero que continuemos amigas por muito muito tempo.

Domingo: Domingo foi um dia mais pacato, de manhã voltei a descansar mais um pouquinho e depois fui comprar o almoço com o meu pai , deu para convivermos e falarmos um bocadinho... Depois à tarde fui para casa da AS. trabalhar juntamente com ela. Juntamos o útil ao agradável uma grande amizade com uma tarde de estudo. Isto porque a minha casa esteve um verdadeiro caos. Os sogros da minha irmã estiveram cá em casa e os meus sobrinhos aos berros e sinceramente esse não é o meu plano actual de vida, dar-me com pessoas que não gosto. Mas porque é que as pessoas têm o prazer de humilhar as outras e estragar-lhes a vida? ODEIO pessoas assim.

Hoje: Começei o meu dia por tomar uma decisão importantíssima na minha vida, entregar ao D. tudo o que lhe pertencia. Por um lado foi duro mas por outro senti-me aliviada por tirar esse peso da minha cabeça. (Mais à frente explicarei o meu ponto de vista). Depois de almoço fui até à praia ver o mar com os meus pais, sobrinhos e os sogros da minha irmã que apareceram sem avisar (tinham estado cá ontem mais foi preciso vir hoje novamente, enfim...)



E, agora cá estou eu a escrever no meu cantinho, após ter visto o filme:


É um filme que me marcou e que vale a pena ver, não posso dizer que seja dos meus filmes favoritos mas é um bom filme para nos deixar a pensar o que é realmente o amor. O que é realmente o amor? Eu posso ser uma pessoa muito sonhadora, ou até mesmo pensar muito alto, mas para mim o amor verdadeiro é para a vida. Eu sonho com um amor verdadeiro em exista partilha, entre-ajuda, carinho, surpresas e acima de tudo preocupação um com o outro. Num amor verdadeiro não devem existir dúvidas seja em relação ao que for. Amar não é deixar ver o outro a chegar às portas da morte e não o contrariar pelo seu bem, amar não é culpar o outro quando este age sobre o efeito de uma doença, amar não é ser arrogante e não compreensivo... Hoje estou só e acredito que é o melhor para mim, estive às portas da morte e não me sai da cabeça que por certas pessoas teria morrido. Porquê? Parte-me o coração. Como perdoar? Não é possível nunca... Sozinha tenciono encontrar-me a mim própria, sentir-me realizada e encontrar um dia a minha felicidade, junto das pessoas que me querem bem. Se o destino me tiver reservado ficar sozinha assim ficarei. Irei lutar sempre por mim, porque nos momentos em que mais precisei a pessoa que era mais importante para mim não esteve lá.

Obrigado a todos vós, meus amigos e familiares pelo apoio.   

1 comentário:

  1. É isso mesmo, primeiro tens de estar bem contigo e o resto logo se vê... Beijinho

    P.S.: que bom sque é saber que estás a dar a volta ;)

    ResponderEliminar