segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O FIM DE SEMANA!

Sábado e Domingo o que terá acontecido? Quais terão sido os momentos especiais?

Sábado: Passei a manhã de sábado a relaxar, pois estava cansada da correria que foi para entregar o trabalho a tempo na sexta feira. Depois começei a tarde por dar explicações à minha menina do 6º ano como eu lhe chamo. É surpreendente a evolução de empenho que ela tem tido desde a primeira explicação que teve comigo em Setembro. Esse foi o meu momento especial de sábado, cada vez gosto mais daquilo que faço e para além disso vou juntando o meu dinheirinho pois nunca se sabe quando vou precisar dele.

Domingo: Todo o dia foi especial... Passei a manhã a fazer um trabalho que tenho de entregar hoje no quentinho da minha cama e junto ao aquecer. A isto, chama-se trabalhar relaxando é fantástico. Depois de almoço fui com os meus pais passear um bocadinho e acabei por comprar dois pares de botas super baratas (depois amanhã coloco aqui as fotos porque ainda não as tirei). Quando pequei numa das caixas das botas para a trazer reparei que dizia o seguinte:


Achei a mensagem que a caixa transmitia curiosa, uma vez que me fez lembrar imediatamente da minha amiga C., parecia que alguém me estava a tentar dizer que ela é realmente importante para mim. C. o que tenho para te dizer é são amigas como tu que me fazem acreditar que todos os problemas da vida são possíveis de ultrapassar, basta encarar a vida com ânimo e acima de tudo com um sorriso nos lábios. Podemos não estar constantemente juntas mas acredita que longe ou perto a nossa amizade irá durar para sempre... Obrigada por tudo o que tens feito por mim.

Depois quando voltamos para casa decidimos fazer um lanche "especial", Cappucino com Bolo "Pão de Ló", desta vez feito pela minha mãe e digo-vos que fica delicioso. Adoro estes momentos passados com os meus pais, conversamos, contamos as nossas peripécias, ajudamos uns aos outros, é fantástico o sentimento de partilha que se faz sentir.

Por fim veio o momento de ronha no sofá junto do aquecer e com as mantas pelas pernas. Eu regressei ao trabalho (que está quase terminado) e continuei à conversa com os meus pais. Não sei se já disse isso mas adoro muito os meus pais.

Domingo foi repleto de momentos mágicos. :)

------------------------------------------------------
Bolo "Pão de Ló"

Ingredientes:
  • 6 ovos;
  • 300 gramas de açucar;
  • 200 gramas de farinha;
  • 4 colheres (sopa) de água;
  • 2 colheres (chá) de fermento.

Modo de Preparação:

Separar as gemas das claras. Juntar as gemas com o açucar à medida que se vai mexendo bem e por fim acrescentar as colheres de àgua. Reserve.
Bata as claras em castelo e num recipiente à parte junte a farinha com as 2 colheres de fermento. Juntar alternadamente ao preparado do açucar e das gemas as claras e a farinha com o germento. Mexer tudo muito bem.
Levar ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 200ºC.

Sem comentários:

Enviar um comentário