domingo, 6 de março de 2011

OS ÚLTIMOS DIAS!

Hoje venho contar-vos o que se tem passado comigo nos últimos dias... Após a exposição "Evolução de Darwin" já muita coisa se passou, coisas boas, coisas más, coisas assim assim...

Na sexta feira foi o dia do desfile de Carnaval na escolinha do meu sobrinho, ele que sempre odiou o Carnaval (o que não é normal para uma criança) este ano escolheu ir de polícia. Polícia porquê? Porque o maior passatempo dele é passar multas diz ele, mas na realidade é só para juntar umas moedinhas para o seu mealheiro. :) É um verdadeiro traquina. E lá fui eu, a minha mãe e o meu sobrinho mais novo ver o pestinha, tiramos algumas fotos, não muitas porque o polícia mal nos viu começou a chorar. Lá tive eu de lhe prometer um pacote de rebuçados e dois pacotes de serpentinas para ele parar de chorar. Antes de ir para a escola lá fui ao Modelo comprar o que lhe tinha prometido...

No Modelo tive uma surpresa menos boa. Lembram-se de eu ter ganho o prémio da Revista Continente Magazine? Pois é a receita já foi publicada mas sexta feira ainda não me tinham colocado o dinheiro no cartão. Dirigi-me ao balcão de informações e lá fui eu perguntar o que se passava. Adivinhem... "Ah e tal não lhe podemos atribuir o prémio porque não é a própria" Quer dizer então que eu não sou eu... O verdadeiro filme... No entanto ficaram com o meu número de telemóvel para entrarem em contacto comigo ainda no próprio dia. A tal dita chamada nunca mais chegou.

Ontem já completamente chateada fui novamente ao Modelo mas desta vez pedir o Livro de Reclamações, estava mesmo descontente com a situação e não tem sentido nenhum ganharmos algo e depois não nos ser atribuído o prémio. A citação "Livro de Reclamações" foi sagrada para me resolverem a situação, veio a gerente de loja que falou com o director do marketing do Continente e passado uma horinha já tinha os 100€ no cartão. Finalmente o assunto ficou resolvido.

Ontem andava contente da vida, descansei, dei as explicações que tinha para dar, fiz recados com o meu pai, fui nadar, fui jantar a casa da minha irmã... Andava feliz com o dia, um dia normal mas em que me senti uma pessoa normal com rotinas normais. Isto até o telemóvel do meu pai tocar, tinha de vir algo para me estragar o dia. Parece que todos os dias têm sempre de acabar mal. Era uma mensagem... Uma mensagem cujo conteúdo nos revoltou e desde aí só parei de chorar quando adormeci. Novamente alguém a meter-se na minha vida. Só vos digo uma coisa, pessoas em quem realmente podemos confiar (os verdadeiros amigos) são poucos, existem mas são poucos, de resto é tudo falsidade. Quando é que será que o autor da mensagem vai parar de me chatear e perceber que dele só quero distância? Quando é que ele vai parar de me prejudicar e perceber que só quero que chegue ao fim do mestrado para não ter de olhar mais para a cara dele? Quando é que vai parar para pensar e perceber que o odeio? Será que tenho de ir à polícia e dizer que tenho alguém a chatear-me constantemente a mim e aos meus pais? Estou cansada desta situação. Eu e os meus pais precisamos de paz. Quem nos quer mal deixem-nos em paz. Será que não percebem que só pioram as coisas?

Espero hoje passar um dia calmo sem nada de gentinha reles a meter o bedelho. Quanto a ti que mandaste a mensagem ontem, dou-te um conselho pára ou terás sérios problemas.

Mais novidades... Ontem quando fui nadar com a minha amiga AS. ela emprestou-me dois livros para ler, "Juntos ao Luar" e o "Diário da Nossa Paixão", ambos da autoria de Nicholas Sparks. Desde já muito obrigada AS. pelo empréstimo dos livros. :) Como tinha visto o filme "Juntos ao Luar" comecei ontem a ler esse. Por isso o livro que me encontro a ler é:

4 comentários:

  1. Terminei de ler este livro recentemente e só posso dizer que é mágico! Vi de seguida o dvd mas fiquei um pouco desapontada, está extremamente diferente...
    Desde personagens até ao próprio final... como irás reparar.
    No entanto, não deixa de ser um excelente filme que não consegui evitar umas quantas lágrimas...

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Paulinha!

    Estou literalmente a devorar o livro. Estou a adorar mesmo e concordo contigo é muito melhor que o filme, apesar de também ter gostado muito.

    ResponderEliminar
  3. Já agora aconselho-te o livro "O Espírito do Amor" de Ben Sherwood. Acho que também vais gostar!
    Terminei de o ler à uma semana também e vi ontem o filme, Sempre que te Vejo (Charlie St. Cloud) e está bastante fiel ao livro :)

    ResponderEliminar
  4. Também já vi esse filme. E é claro que vou seguir a sugestão. ;)

    Obrigada ;)

    ResponderEliminar